Vendas no Natal devem movimentar R$ 84,9 bilhões na economia, estimam CNDL/SPC Brasil

O Natal mantém sua posição como a data mais importante para o varejo brasileiro, impulsionado pela forte tradição de presentear e pelo espírito de celebração familiar. A [...]

70% dos consumidores aproveitam a Black Friday para adiantar as compras de Natal, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil

A Black Friday se consolidou como uma importante data para o planejamento das compras de final do ano, a fim de aproveitar as ofertas e [...]

39,5 milhões de milhões de consumidores pagaram pelo menos um jogo online no último ano, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil

A popularização e a facilidade de acesso aos jogos de apostas online trazem impactos significativos nas finanças e no orçamento familiar dos consumidores do país. [...]

Reincidência na inadimplência atinge 85,50% dos consumidores. Recuperação de crédito tem queda em setembro, aponta CNDL / SPC Brasil Apenas 14,50% dos negativados em agosto n

Em setembro de 2025, o Indicador de Reincidência de Pessoas Físicas, apurado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil (Serviço de [...]

Odete Roitman que o diga! Se até “Vale Tudo” precisou mudar, imagina sua marca

O remake da novela mostra que tradição e reinvenção podem andar juntas, uma lição importante para marcas que querem atravessar gerações. Se há algo que [...]

Comércio e serviços devem abrir 118 mil vagas para o fim do ano, projeta pesquisa CNDL/SPC Brasil

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela a intenção de contratação de mão [...]

Dia do Cliente 2025: quatro práticas essenciais para sellers que querem se destacar

O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, é uma oportunidade estratégica para estreitar laços com os consumidores. Criada em 2003 pelo empresário e [...]

Marketing de conteúdo no varejo: por que é urgente investir?

Em meio à saturação de mensagens publicitárias, o marketing tradicional perde força. Nesse cenário, o marketing de conteúdo desponta como uma estratégia eficaz para varejistas que buscam [...]

PARCEIROS