Quase 100 alunos presentes na "CDL na Escola"

Hoje, dia 12 de Abril, às 13h, a CDL Jovem Itatiaia Resende, iniciou o projeto “CDL na Escola”, no Colégio Estadual Antonina Ramos Freire.

O "CDL na Escola" é um projeto da CDL Itatiaia Resende que acompanha, através de palestras e visão prática, o ensino de empreendedorismo no Colégio Estadual Antonina Ramos Freire, sob a tutela do SEBRAE e do Instituto Ayrton Senna. 

Nesta palestra, vários diretores da CDL Itatiaia Resende, falaram sobre características empreendedoras e ferramentas administrativas, iniciando pela temática  “Características empreendedoras”.

Às 13h, iniciou a palestra para a turma do 2º ano, de quase 50 alunos, do Ensino Médio, que ouviram atentamente os diretores, que puderam realçar várias características, como: criatividade, por Matheus Barros (Black Flag Lab); planejamento, por Alberto Halpern (Móveis Copacabana); responsabilidade, por Leonardo Braga (Cura Home Care); liderança, por Isaque Farizel (Fórum Saúde); persistência, por Emílio Castro (Correta); trabalho em equipe, por Ana Cláudia Soares (Studio LA Arq.); visão do futuro, por Cátia Vieira (Cervejaria Penedon); interesse em novas informações, por André Luís Amendola (Dipre); capacidade para solucionar problemas, por Laila França (Studio LA Arq.); e inovação, por Jean Paul Andersen (Technbear).

Às 13h50, começou a segunda palestra, desta feita, para a turma do 1º ano, igualmente com 50 alunos do Ensino Médio, seguindo o mesmo roteiro da primeira palestra.

No final, pelas palavras da diretora, considerou-se muito bem sucedida a realização do evento, até pelo interesse demonstrado, por ambas as turmas presentes.