Resende, 21 Setembro de 2014
 
Facebook Twitter Orkut Linkedin


Notícias

 
  Divulgada programação da Exapicor

A programação da 43ª Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende) foi divulgada na noite de ontem (8), durante reunião da prefeitura no auditório da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). A cerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, entre empresários, comerciantes, jornalistas, patrocinadores e todos os interessados em conhecer a programação e as novidades da festa.

O evento vai comemorar os 209 anos do município, no período de 24 a 29 de setembro, no Parque de Exposições. A entrada será franca para o público todos os dias.

Entre as atrações dos principais shows da festa estão: show gospel com o Irmão Lázaro, na sexta-feira (24); Zezé de Camargo e Luciano (sábado, dia 25); Charlie Brown Júnior (domingo, dia 26); Jorge e Matheus (segunda-feira, dia 27); Exaltasamba (terça-feira, dia 28); show católico com Padre Zezinho e apresentação do cantor Elymar Santos, na quarta-feira (29), às 19h e 22h, respectivamente.

A parte rural e esportiva da exposição terá muitos atrativos como rodeio; provas de tambor e baliza; mostra de cavalo árabe; prova de hipismo clássico; trilha de jipe e pista off Road; mostra de balonismo; torneio leiteiro; e exposição de pequenos animais com o Instituto Vital Brasil, que apresentará animais peçonhentos e o Projeto Tamar, com exposição das tartarugas atendidas pela entidade.

Organização

Segundo o prefeito José Rechuan (DEM), este ano o evento está sendo organizado através de uma parceria da prefeitura com a CDL, e foi programado para repetir o mesmo sucesso do ano passado e manterá ‘Exapicor Família' como tema. Para ele, a Exapicor, "além de ser a festa oficial do aniversário de Resende, representa um evento importante nas áreas cultural, econômica e turística da cidade". 

O presidente da comissão organizadora da Exapicor, Carlo Renke, destacou o esforço das duas instituições - prefeitura e CDL - visando preservar a festa como um dos grandes acontecimentos do gênero no interior fluminense.

De acordo com a presidente da CDL, Romana Diniz Lamin, é uma satisfação para a entidade participar da organização do evento, "o que demonstra a valorização do segmento comercial da cidade". - O comércio é o setor que mais emprega no Brasil e um comércio forte ajudará na formação de uma Resende forte - ressaltou Romana.

Estrutura

A 43ª Exapicor contará com dois palcos, o principal - onde serão realizados os shows com os artistas de renome nacional - e um secundário, que será montado para as apresentações das atrações regionais.

No camarote, este ano sob a responsabilidade da empresa Mais Entretenimento, também haverá novidades. A área terá dois níveis e duas escadas de acesso, para entrada e saída. Quem estiver na área vip poderá ainda assistir aos shows de uma área privilegiada, que será montada para aproximar o público dos cantores.

A área do rodeio este ano será montada atrás do segundo palco, no centro do Parque de Exposições, totalmente coberta para garantir conforto ao público em caso de chuva.

A segurança terá a mesma estrutura montada pela Polícia Militar em 2009, com 12 homens designados especificamente para o serviço de policiamento a cavalo - serão utilizados dez animais. Cinco veículos da corporação vão dar apoio ao sistema de policiamento. A PM ainda instalará quatro torres de observação na área de shows, que serão ocupadas por agentes munidos de rádios-transmissores, visando agilizar o sistema de comunicação com outros policiais.

Fonte: Diário do Vale 

<< Voltar